Unicamp lança cartilhas para facilitar o acesso ao SUS por mulheres migrantes

04/03/2024

Com o objetivo de ampliar a informação e o acesso das mulheres migrantes ao Sistema Único de Saúde, a Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade Estadual de Campinas lançou quatro cartilhas abordando de maneira multidisciplinar e didática os seguintes temas: "Saúde Geral da Mulher", "Saúde Reprodutiva", "Saúde Obstétrica" e "Saúde da Mulher Adolescente".

Acesso livre pelo link: https://linktr.ee/saudedamulhermigrante

Mulheres e crianças já representam mais da metade das pessoas em situação de deslocamento forçado no mundo - drama humanitário que, infelizmente, tende a se agravar no contexto atual.

O projeto foi coordenado pela presidenta da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Unicamp (CSVM/ACNUR/Unicamp) e coordenadora da Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa da Unicamp (COCEN), Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, e pela professora Fernanda Surita, coordenadora do Grupo de Pesquisa Saúde Reprodutiva e Hábitos Saudáveis (SARHAS) da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

A iniciativa é resultante de um acordo da universidade com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), numa parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM/ONU) e a ONG Panahgah.

Crie seu site grátis!